Pressentimento, feeling, sexto sentido? A intuição, aquela percepção que não sabemos de onde vem, mas sabemos que existe.
Dizem que pessoas sensíveis são mais intuitivas. Já eu penso que toda pessoa é um pouco intuitiva. Quantas histórias foram contadas de pessoas que tiveram um sonho, sentiram um aperto no peito ou mesmo pressentiram que algo ia acontecer com um parente ou amigo distante e realmente aconteceu?
O que acontece é que esta vozinha que nos fala, muitas vezes é descartada. Deixamos de ouvi-la e lá mais na frente pensamos: porque isso aconteceu comigo? Ai, lembramos que nossa intuição se manifestou e por medo ou falta de confiança em nós mesmos deixamos de acreditar.
Eu tive um sonho muitos anos atrás com uma pessoa e no fim se concretizou. Lembro que fiquei preocupada na época e depois de acontecido eu lhe contei. Depois disso nunca mais deixei de dar ouvidos aquela vozinha que parece insignificante, mas que sempre esta presente em nossa vida. O que vejo por mim mesma é que quando almejamos algo, não temos o discernimento para ouvi-la.
A intuição é um dom que Deus nos deu, porque não ouvi-la?
Nenhum comentário:
Postar um comentário